Quem Somos

O Jornal Cariocas é uma iniciativa da DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING, empresa consolidada no universo jornalístico do Rio de Janeiro. Comandada por Mirian Barbosa, jornalista e marqueteira com longa experiência de mercado e diversos sucessos empresariais, atua também em Assessoria de Imprensa, desenvolvimento e planejamento de Marketing, publicações diversas, eventos ( feiras de moda, produção de desfiles) e promoção. Contando com um grupo de profissionais experientes o CARIOCAS orgulha-se de ser um dos únicos representantes da imprensa gratuita do Rio com uma linha editorial definida.

Cariocas

Direção Geral: DMC 21 Comunicação e Marketing Ltda.
Editora: Mirian Barbosa
Repórteres: Maria Amora e Sophia Carneiro
Secretária de Redação: Ângela Ferraz
Colaboradores: Doc Mariz e todos os jornalistas e amigos da redação DMC 21.
Diretora Comercial: Cristina Gonçalves ( cris@jornalcariocas.com.br)
Diagramação e Ilustração: Roberto Mônico ( designer@jornalcariocas.com.br)
Fotografia: DMC21

Tiragem: 20.000 exemplares

Manifesto de Madrid

1.. A imprensa gratuita e suas publicações constituem um dos fenômenos mais relevantes do campo das comunicações e do jornalismo nos últimos anos.

2. A imprensa gratuita e suas publicações fomentam a leitura e permitem um melhor e maior acesso dos cidadãos à informação, à cultura, à participação social e aos hábitos democráticos.

3. A imprensa gratuita e suas publicações desempenham um importante papel social, ajudando a criar um tecido cívico e a fomentar a coesão nas comunidades de leitores a que se dirigem.

4. A imprensa gratuita e suas publicações promovem um reforço do direito à liberdade de expressão e, de resto, de todas as liberdades públicas nas sociedades democráticas.

5. A imprensa gratuita e suas publicações, que são elaboradas com os melhores critérios de qualidade, têm promovido uma inovação no exercício do jornalismo, e os profissionais que as produzem o fazem com critérios de igual qualidade, máximo rigor, ético e independência.

6. A imprensa gratuita e suas publicações são agentes benéficos para o conjunto da economia, já que geram emprego, riqueza, fomentam a competitividade e representam um freio à alta dos preços.

7. A imprensa gratuita e suas publicações oferecem aos anunciantes maneiras inovadoras e mais eficazes de tornar seus produtos e serviços conhecidos pelos cidadãos.

8. A imprensa gratuita e suas publicações instam as instituições públicas a tratá-la com eqüidade tanto no acesso às informações de interesse público quanto na divisão de publicidade institucional.

9. A imprensa gratuita e suas publicações criam novos leitores, contribuindo assim para o desenvolvimento e para o futuro do conjunto dos meios de comunicação.

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.