Basquete da Luz para formar novos campeões

Data da postagem: 25/08/2015 | Nº de Visualizações: 513
Você está vendo uma matéria da coluna: Cultura-e-lazer

Parceria de ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquete com Escola Adventista abre espaço para ensinar o esporte.

 

Popularizar o basquete e fazer com que todas as crianças pratiquem algum esporte, evitando o sedentarismo e a obesidade, além de revelar talentos, são alguns dos objetivos do projeto Basquete da Luz, que acaba de ser implantado na Escola Adventista  de Botafogo, pelo ex- técnico da seleção brasileira Miguel Ângelo da Luz.

Segundo Rafael Lima, diretor da entidade, apostar no esporte sempre foi uma das metas da escola e a parceria com o projeto Basquete da Luz , que atende crianças de 7 aos 14 anos, entre alunos e moradores da comunidade do Santa Marta e adjacências, só reforça as características que são ensinadas diariamente em sala de aula, como disciplina, saúde e socialização. “É uma honra termos a presença do técnico Miguel Ângelo ensinando as crianças e adolescentes, fazer com que esta nova geração saiba de nossa história, de como conseguimos o título mundial, há 20 anos, sob seu comando e o aprendizado que fica, dentro e fora das quadras” alega o professor, que chama atenção para um detalhe importante: “ O sucesso do projeto é tanto que acabamos abrindo espaço também para os adultos, em geral pais de alunos, mas estamos abertos a quem queira participar” informa Lima.

 Miguel Ângelo foi campeão Mundial com a seleção feminina de basquete na Austrália em 1994 (título inédito) e medalhista olímpico de 1996 em Atlanta. O experiente técnico também já passou por grandes clubes brasileiros como CR Flamengo, Vasco da Gama, Telemar/Rio de Janeiro, Uberlândia, Universo/Ajax e Tijuca TC.  “Observando que o basquetebol, a cada ano, diminui o número de praticantes, resolvi criar uma metodologia voltada para formar jovens que queiram se aprofundar no esporte, com uma aprendizagem diferenciada, de forma específica e planejada”, comenta Miguel, que tem planos de capacitar também professores que queiram aprender a ensinar. “Gostaria de criar vários núcleos, não só no Rio de Janeiro, como em todo o Brasil”, acrescenta Luz, que com uma equipe de campeões, dará aulas de segunda a sexta nas dependências da Escola Adventista de Botafogo.

Para participar do projeto Basquete da Luz, não é necessário ser aluno da Escola Adventista, basta ter entre 7 e 14 anos e procurar a secretaria da instituição. Informações na Rua da Matriz, 16, Botafogo. As vagas são limitadas.

 

 

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.