Bloco do Peru Sadio entra no clima dos Jogos Olímpico

Data da postagem: 04/02/2016 | Nº de Visualizações: 613
Você está vendo uma matéria da coluna: Cultura-e-lazer

Uma roda de samba anunciará nesta segunda de carnaval, dia 8, a partir das 15h, na Avenida Atlântica, no Leme, a concentração do Bloco Confraria do Peru Sadio, que trás para as ruas do bairro o enredo “Nobres metais, atletas geniais", em homenagem as Olimpíadas 2016.

Fundado há 13 anos por moradores do Leme, o sugestivo nome não se deu apenas por ser um trocadilho de teor engraçado, mas sim por ter uma empresa alimentícia como patrocinadora oficial do primeiro desfile. A ajuda financeira acabou não vindo, mas o nome permaneceu, o bloco cresceu e acabou se tornando um dos maiores de Copacabana. Contando com músicos experientes, inclusive da velha guarda de escolas de samba da cidade, a Confraria do Peru Sadio se orgulha de sempre trazer para o carnaval um desfile alegre e colorido, onde a participação das famílias, crianças e até animais fazem relembrar os carnavais antigos onde as marchinhas eram destaque no decorrer do circuito.

Segundo o Diretor-Presidente do Peru, Lucio Mariano, homenagear as Olimpíadas é uma forma de render graças aos atletas de todo Brasil que se esforçam dando o melhor de si para honrar um país que investe muito pouco em seus campeões. “Mesmo com a falta de incentivo nossos atletas fazem bonito nas competições e precisam ser homenageados e reconhecidos por seu esforço” diz Mariano lembrando que, além da roda de samba na concentração para o desfile, haverá um concurso de fantasias que vai oferecer ao vencedor uma premiação simbólica.

Ainda de acordo com Lúcio Mariano, que é músico, produtor e compositor, a tradição do carnaval carioca está nas ruas com o desfile dos blocos e a festa livre das pessoas. “Desde os tempos mais antigos, as pessoas se juntavam em grupos, chamados blocos, e se caracterizavam com roupas engraçadas e divertidas. Saíam com seus grupos de batucada, dançando, cantando as marchas carnavalescas e se divertindo muito. De uns anos para cá a força do carnaval de rua se intensificou e nossa Confraria vem aumentando ainda mais o número de participantes. Acredito que este ano tenhamos mais de 5 mil pessoas, confirmando que o Peru além de Sadio é muito querido” diz o sambista.

O desfile começa às 17h e percorre as ruas Princesa Isabel, Gustavo Sampaio e Aurelino Leal retornando à Av, Atlântica. A dispersão é em frente ao Sindicato do Chopp. As camisas podem ser adquiridas no dia do desfile e custam R$25,00.

Serviço:

Cordão da Confraria do Peru Sadio
Dia da saída
: 8 de fevereiro
Horário: 17h
Camisa: R$25,00
Percurso: O bloco concentra na Avenida Atlântica, e passa pelas ruas Princesa Isabel, Gustavo Sampaio, Aurelino Leal. A dispersão é na Avenida Atlântica, em frente ao Sindicato do Chopp.

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.