CONFRARIA DO PERU SADIO ARRASTA UMA MULTIDÃO EM DESFILE QUE HOMENAGEIA JOÃO ROBERTO KELLY

Data da postagem: 02/03/2017 | Nº de Visualizações: 266
Você está vendo uma matéria da coluna: Cultura-e-lazer

Autor de ‘Cabeleira do Zezé’, último compositor dos clássicos de blocos e bailes mantém a empolgação pelo carnaval 

Numa tarde de muito sol e calor a Confraria do Peru Sadio, bloco que representa o bairro do Leme há mais de 25 anos, arrastou mais de 5 mil pessoas pela Avenida Atlântica, dia 27, segunda ‘gorda’ de carnaval. 

O grande homenageado do dia foi o rei das marchinhas João Roberto Kelly, que chegou a concentração, em uma tenda armada entre o Sindicato do Chopp do Leme e o Restaurante Fiorentina, às 16h, acompanhado da esposa Maria Helena.  Muito emocionado o autor de “Cabeleira do Zezé” disse que é um privilégio ser o tema do bloco este ano. “Eu e o Presidente Lúcio Mariano somos amigos e quando veio o convite aceitei imediatamente. O Carnaval sempre foi minha vida e continuo fiel a meu estilo. Ser tema do Peru Sadio é uma honra”, disse Kelly.

Aos 77 anos, 53 carnavais, João Roberto Kelly é o último compositor de marchinhas clássicas ainda em atividade. A primeira foi Cabeleira do Zezé, que estourou em 1964 e segue até hoje como uma das mais executadas nos blocos e bailes de clubes; logo em seguida, vieram Mulata Iê-Iê-Iê e Joga a Chave; na década de 1980, os sucessos Maria Sapatão e Bota a camisinha.

Segundo o Presidente da Confraria, o compositor e produtor artístico Lúcio Mariano, além das famílias do Leme, o tradicional bloco reuniu foliões de toda zona sul, artistas, cantores, músicos e compositores para homenagear Kelly. “Ele é mais que um ícone do carnaval carioca. João é uma pessoa muito simples, um poeta e tem uma técnica muito legal pra fazer marchinha. Inclusive, ele é um dos compositores do Peru Sadio junto comigo, Miguelzinho do Cavaco e Glória Marques. Para nós, estar ao lado dele é uma experiência única. Gostaríamos que as novas gerações conhecessem o artista, a pessoa de João Roberto Kelly, responsável por embalar tantos casais, famílias que se formaram  pelas ruas da cidade durante os dias de folia”, disse Mariano que está há dois anos a frente do Peru Sadio.

De cima do caminhão de som, o homenageado sorria e acenava para a multidão que seguia o bloco embalado pelo refrão “Que maravilha, sensacional, venha pra nossa folia com o João Roberto Kelly comandando o Carnaval!”

Este ano, além de Kelly, o chargista Aroeira também se fez representar através das camisas do bloco com uma charge do legendário peru.

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.