Joalheiro ensina como montar o porta jóias essencial com apenas sete peças

Data da postagem: 04/08/2015 | Nº de Visualizações: 574
Você está vendo uma matéria da coluna: Moda

Toda mulher possui uma jóia preferida, que pode ser usada nas mais diversas ocasiões. Em alguns casos, a peça se torna uma espécie de segunda pele, e não conseguimos sequer sair de casa sem ela! Mas, quais peças podem ser consideradas como indispensáveis no porta-jóias, aquelas que a gente “tem-que-ter”?

O joalheiro e ourives José de Arimatéia, dono da rede de joalherias Ary Jóias, em Copacabana, dá as dicas. Confira:

1-Anel solitário: “Os anéis solitários sempre figuram no topo das listas de joias mais desejadas. O clássico modelo pode ganhar uma interpretação mais contemporânea e exclusiva, modelos para isso não faltam” diz Ary.

2 – Argolas: Segundo o ourives, os brincos de argolas são versáteis e nunca saem de cena, além de acrescentarem estilo aos mais variados looks – desde os mais formais até o combo jeans + camiseta. “Toda mulher precisa de um bom par de argolas, seja com acabamento em diamantes, seja apenas em ouro ou com aplicação de pedras preciosas”.

3 – Brinco stud – Para quem prefere brincos pequenos, o modelo Stars é infalível – e também um dos preferidos das celebridades para desfilar em eventos ou para ocasiões mais informais. Os de ouro amarelo e também de Ouro Nobre com diamantes são outras opções, que dão um brilho discreto ao visual.

4 – Colar de Pérolas – “Clássicos no universo da Joalheria, os colares de pérolas não poderiam faltar em nossa seleção! O colar longo possui fechos localizados estrategicamente com diamantes, que permitem o uso do tamanho que preferir – menor, maior, com menos ou mais voltas. Pérolas são eternas” explica Ary..

5 – Anel statement – Para as amantes de anéis, os modelos statement são obrigatórios! Elegemos os que combinam pedras grandes, como Íris, de ouro rosé com topázio nude e diamantes, Rua das Pedras de Ouro Nobre com ametista e Highlight, de ouro amarelo com citrino.

6 – Pulseira – As pulseiras delicadas são charmosas e dão o toque final aos looks. Se você prefere joias com estética minimalista, as pulseira, com ou sem pedras, e as rígidas, tipo escrava, são uma ótima opção.

7 – Colar de ouro – O ourives José de Arimatéia ou simplesmente Ary Jóias, diz que para fechar o porta-jóias infalível, nada como um versátil fio de ouro com personalidade. “ Nossa sugestão é o Fluid Gold, um longo cordão flexível com canutilhos de ouro amarelo, que pode ser usado de diversas maneiras, com menos ou mais voltas para deixá-lo no comprimento ideal para cada ocasião. Ele, inclusive, pode fazer as vezes de uma bela pulseira, se enrolado no pulso com muitas voltas” finaliza Ary.

 

Serviços:  Av Atlântica, 4240, loja 117, 1 Piso, Telefone: (21) 3813-1671 |Copacabana-RJ

Rua Siqueira Campos, 143 loja 95, 1 Piso, Telefones: (21) 2235-8190 - 2255-8718 - 7702-0327 |Copacabana-RJ

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.