PALESTRA GRATUITA ENSINA A TRAÇAR METAS PARA 2017

Data da postagem: 15/12/2016 | Nº de Visualizações: 116
Você está vendo uma matéria da coluna: Motivacao-e-negocio

Psicólogo dá dicas para se organizar e planejar melhor o ano



O final do ano é uma época inspiradora para estabelecer metas. As pessoas podem fazer um planejamento incluindo todas as áreas da sua vida ao longo do ano: amorosa, financeira, social, familiar, profissional, espiritual, saúde e bem estar.

Segundo o psicólogo e hipnoterapeuta Emerson Pacheco, do Núcleo Ericksoniano de Psicologia, Estudos e Pesquisas, em Icaraí, a vantagem deste tipo de planejamento é preparar as pessoas para transformarem seus sonhos em resultados, criando o combustível de sua motivação afim de que acesse seus recursos e forças que irão fazer a pessoa chegar onde quer. De acordo com o psicólogo, a integração de diferentes áreas de nossas vidas fortifica o que somos: seres humanos com diferentes necessidades que se inter-relacionam para nosso desenvolvimento.

De acordo com Pacheco as pessoas devem tirar seus sonhos do papel e o primeiro passo é não desistir deles. “Neles reside o poder da motivação e do acesso ao inconsciente, que tem recursos e poderes pouco explorados para concretizar estes sonhos” diz, lembrando que a outra parte é transformar o sonho em um plano bem feito e se preparar para os desafios e obstáculos.

Perguntado se este trabalho de estabelecer metas funciona mesmo, Emerson Pacheco  disse que sim e que qualquer pessoa pode vir a traça-las e trabalhar em cima para suas conquistas. “Segundo as mais avançadas pesquisas da neurociência, um plano de metas sempre funciona na área de relacionamentos, carreira, emagrecimento.. Existe um método científico para sonhar e atingir os sonhos, que se encontra no poder do cérebro, da criação de hábitos e recursos da mente inconsciente” explica o especialista.

Emerson dá abaixo dicas para as pessoas traçarem suas metas e terem êxito no planejamento do ano novo que se aproxima:

1. Dê asas aos seus sonhos e os registre

Pode anotar e sempre reler.

2. Tenha foco

Eu gosto de dizer que o gênio da lâmpada só te dá um pedido para realizar. Qual é ele? Esse pedido é o mais importante de seu foco.

3.Escolha suas metas de acordo com as áreas que você tem mais domínio 
É preferível ter menos metas ou áreas cobertas por seu planejamento para que você possa se acostumar com a organização e ter a satisfação de concluir o que quer. 

4. Durante o processo, veja o que precisa melhorar 
Você poderá perceber que têm dificuldades no planejamento em etapas, dimensionar o tempo, investimentos necessários... Procure um profissional adequado para ajudá-lo ou amigos de confiança.

5. Perceba seus próprios sentimentos
Quando algo não dá certo você se irrita? Fica ansioso? Depois que se irrita, o que você faz? Os nossos sentimentos são o combustível para nossas ações. Por isso, perceba como você age emocionalmente e as consequências. 

Ciente disso, poderá ter mais controle. Se seus sentimentos não estiverem sob seu domínio procure uma forma de aprender com eles e sobre eles. 

6. Autoestima 
Se você tem pensamentos ruins sobre você mesmo, precisa encontrar seu potencial. Baixa autoestima traz procrastinação e culpa, e a culpa é a assassina dos sonhos. Neste caso também recomendo terapia.

7. O que não der certo precisa ser registrado 
Os erros do planejamento de um ano podem ser as metas de melhoria do ano seguinte. 

8. Não deixe que sua falta memória apague suas vitórias 
Anote também os pontos positivos do seu planejamento e seus benefícios. 

9. Parabenize-se a cada etapa cumprida
Gratifique-se com algo que seja prazeroso e saudável. Sentimentos de gratidão promovem um melhor estado de funcionamento do cérebro. 

Serviço:

Palestra gratuita 'Transformando sonhos em resultados extraordinários!'

Data: 17 de dezembro, de 15h às 17h.

Local: Núcleo Ericksoniano de Psicologia Clínica, Estudo e Pesquisa - Avenida Moreira Cesar, n° 160, sala 1216, Icaraí, Niterói - RJ - Edifício Tiffany Business Center - 

Informação e inscrições: (21) 2719-8187

Pede-se doação de um pacote de fraldas geriátricas para o Abrigo Cristo Redentor.

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.