Bruna Marquezine: Emoção à flor da pele

Data da postagem: 14/04/2014 | Nº de Visualizações: 2490
Você está vendo uma matéria da coluna: Persona

brunaCom apenas 18 anos, Bruna Marquezine vive um momento de glória em sua carreira profissional. Após dar vida à histórica personagem Helena, na primeira fase da novela das 9, da TV Globo, Em Família, a atriz conquistou a crítica no papel de Luiza, na terceira fase da trama de Manoel Carlos.

Com 1,70 metro e um corpo invejável, a bela atriz também emenda uma campanha publicitária atrás da outra. No período do carnaval, roubou a cena ao chegar ao camarote da cervejaria Brahma, na Marquês de Sapucaí, usando uma calça preta justíssima e blusa ofi cial customizada, além de desfi lar pelo local com orelhinhas de gatinha. Pura graça! Com fôlego de adolescente, a menina saiu da Sapucaí direto para Salvador, onde curtiu a folia baiana. Acompanhada pela amiga e também atriz Alice Wegmann, Bruna se divertiu no trio de Ivete Sangalo e dançou o “Lepo Lepo”, hit chiclete da banda Psirico. E com o fi m da festa momesca, ela já tem planos para 2015. A atriz está cotada para substituir Sabrina Sato como musa do camarote da Brahma. Além disso, ela deve aceitar o convite para desfi lar como rainha de bateria da escola de samba Grande Rio.Tanta badalação em torno de sua imagem não é por me-nos. Bruna Marquezine está com tudo e independente de tanta exposição por conta do término do namoro com o jogador de futebol Neymar (22), ela se mostra recuperada e com uma legião de fãs que a amam e a colocam no patamar mais alto das estrelas globais.

Sobre o fim do namoro ela não fala muito, mas sabe-se que, por telefone, dois dias após seu aniversário, em 5 de fevereiro, o jogador terminou o rela-cionamento do casal, que já durava um ano. O anúncio foi feito por ela, mas o ponto fi nal foi dele. A liberdade de Neymar, por causa da distância (ele mora em Barcelona, Espanha), criou situações de ciúme em Bruna e crises começaram a borbulhar. Era um problema que vinha se desenrolando há tempos e a própria mãe de Bruna, Neide, (40), tinha suas ressalvas e nunca teria aprovado o relacionamento. “Ela é a pessoa em quem mais confi o, mas às vezes acabamos batendo de frente. Sempre defendo aquilo em que acredito, mas sei também que minha mãe é minha melhor amiga”, disse Bruna na ocasião. “A pressão da família e dos amigos sempre foi muito grande”, disse uma fonte ligada à atriz. Durante esse tempo, Neymar também teria tido motivo para ciúme, já que o mergulho na novela Em Famíliateria aproximado Bruna do ator e cantor Arthur Aguiar, (24), ex de Giovanna Lancellotti, (20), que interpretou o personagem Virgílio nos primeiros capítulos da trama. Eles e outros atores da novela viaja-ram para Goiânia, onde foram gravadas as primeiras cenas do folhetim. Bruna e Arthur negaram qualquer envolvimento. “Ela, às vezes, chega mais animada ao Projac. Outro dia disse que já tinha chorado tudo o que podia chorar e queria dar a volta por cima” disseram os amigos. E a volta realmente está sendo dada, pois o foco agora está na novela e em seus compromissos diários.

Autor de Em Família, Manoel Carlos, (80), é só elogios a sua pupila, descrevendo-a como um talento nato: “Quanto à vida particular, acho Bruna muito sensata. Ela sabe se defender. E saberá escapar das armadilhas que o destino costuma espalhar pelo caminho das pessoas que fazem sucesso. Ela tem um ambiente familiar favorável, pai e mãe atentos, presentes. Ela não é uma deslumbrada”, analisa Maneco. Bruna tem se dedicado à novela - no seu iPhone estão todos os diálogos de sua personagem, para estudar.

Bruna Reis Maia nasceu no dia 4 de agosto de 1995, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Filha da dona de casa Neide e do marceneiro Telmo, e com uma irmã, Luana, sete anos mais nova, ela tinha origem humilde quando viu a vida, ou melhor, o trabalho, lhe proporcionar uma bela mudança. Pouco depois de seu primeiro papel, conseguiu comprar um apartamento na Barra da Tijuca e se mudou para lá com a família, deixando todo o dinheiro sob controle dos pais. Na época, deu entrevistas contando que os pais eram muito bonzinhos, que cui-davam muito bem das economias, que nunca lhe faltava nada e que ainda podia gastar bastante em compras, principalmente com pulseiras, brincos e maquia-gens. Antes mesmo de completar 4 anos, Bruna começou a gravar comerciais de TV e, por meio disso, em 1999, entrou para o elenco do programa Gente Inocente, na época comandado por Márcio Garcia. A atração ia ao ar aos domingos e em cada edição um artista era o convidado de honra, que recebia homenagens ao seu trabalho e era entrevistado pelas crianças que compunham a bancada. Na sequência, foi convidada para estrelar o DVD Xuxa Só Para Baixinhos 3.

Cininha de Paula, que já trabalhara como diretora do Gente Inocente, viu a gravação do especial e convidou Bruna, que neste momento já tinha adotado o sobrenome Marquezine, para o papel da menina Salete de Mulheres Apaixonadas. A personagem era difícil, mas a oportunidade de trabalhar em uma trama de Manoel Carlos parecia anular os medos. O sucesso foi imediato. O jeito inocente de Bruna e as cenas emocionantes e fortes para a idade cativaram o público. Ela caiu no gosto das pessoas e virou comentário nacional por conta de seu sorriso e do estilo “boneca”, com cabelos cacheados e rosto angelical.

Vanessa Gerbelli, 40, que interpretou a mãe de Bruna(Salete) em Mulheres Apaixonadas e hoje está no mesmo núcleo da nove-la Em Família elogia a jovem: “Ela tem um leque de opções na vida,pode ser e conseguirá ser o que quiser. É um talento nato e ao mesmo tempo em que se tornou um mulherão, linda, exuberante, tem um rostinho muito angelical, com uma personalidade firme”.

A fase atual é mesmo para esquecer o passado. E as recentes cenas de Em Família têm rendido comentários, como a discreta nudez de Bruna. “Tive uma colher de chá porque as duas profissionais que estavam atrás das câmeras na ocasião eram mulheres. Então, relaxei mais”, disse a atriz. Adulta, não precisa mais contar com a companhia obrigatória da mãe. “Ela sempre foi minha ‘treinadora’. Passava o texto com ela. Agora, tenho de fazer minhas coisas sozinha. Isso não impediu de ela chorar todos os dias por eu não passar os textos com ela (risos). Ela não viu nada antes de ir ao ar, não foi a nenhum ensaio, nada. Ela nem ficou comigo em Goiânia”, diz Bruna completando: “O fato de eu completar 18 anos foi melhor para ela do que para mim. É hora de amadurecer e me virar sozinha.

A novela Salve Jorge, de Glória Perez, merece um capítulo à parte na vida de Marquezine. Apesar de não ser algo emotivo, sofrido, ou ainda de não ser um papel do núcleo principal, representou uma mudança na carreira da atriz. Se antes Bruna era conhecida como “criança” ou “adolescente” em suas interpretações, a periguete Lurdinha lhe deu um novo rumo. Como na época tinha apenas 17 anos, as cenas sensuais não foram tão ousadas e a autora impediu que outras pessoas estivessem nas gravações da atriz. Mas, mesmo assim, só de aparecer de biquíni ou roupa justa e curta em cena, e arrasar dançando funk, ela chamou bastante atenção. O carioquês” de Morro do Alemão usado pela atriz também recebeu elogios do público, que foi conquistado pelo jeito nada discreto do personagem Lurdinha, do qual ela se lembra com muito carinho, dizendo ter sido especial.

Hoje, Bruna alega que decidiu viver de escolhas e que é uma pessoa motivada e impulsionada a vencer! Em seu blog, numa postagem em referência ao Dia Internacional das Mulheres, ressaltou: “Eu escolhi ouvir a minha própria voz, não a opnião dos outros que me escraviza e me prende. E eu descobri que ser Mulher é ser livre,é ser decidida, definitiva e determinada,é ser líder e senhora do meu próprio destino.” Os anjos dizem Amém!

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.