EM TEMPO DE PÁSCOA, PEELING DE CHOCOLATE HIDRATA E REJUVENESCE

Data da postagem: 11/04/2017 | Nº de Visualizações: 92
Você está vendo uma matéria da coluna: Saude-e-beleza


Unanimidade entre os brasileiros, o chocolate é um dos alimentos mais adorados no mundo. Além de ser utilizado em receitas, ele também vem sendo encontrado em tratamentos com fins estéticos. E, aproveitando o clima de Páscoa, o peeling de chocolate é o queridinho nos consultórios de dermatologia. 

De acordo com Marcela Benez, dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia- RJ, o cacau, rico em flavonoides, possui propriedades que combatem o envelhecimento tornando a pele mais flexível. “Ele tem efeito estimulante no sistema circulatório, analgésico, antiinflamatório, anti microbiótico, anti carcinogênico, rico em vitaminas, minerais e antioxidantes e ainda  alivia o estresse e a ansiedade”.

Ainda de acordo com a especialista, antes de iniciar a aplicação do peeling, é necessário fazer uma limpeza da pele com demaquilante e álcool 70. “Para começar, o mais importante é higienizar a área. Peles oleosas devem priorizar a limpeza com géis e peles secas, com cremes ou emulsões” explica a dermatologista.

Indicada para todos os tipos de pele, o tratamento tem o poder de equilibrar o nível de oxigênio e manter a limpeza e suavidade em dia, retirando células mortas, além de hidratar e nutrir em profundidade. “O chocolate possui ácido graxo, que, em contato com a pele forma uma camada de proteção, com alto poder de hidratação. Ele é indicado para vários tipos de pele, já que a massa do cacau possui vitaminas e minerais que combatem os danos causados pelos radicais livres” afirma Marcela Benez.

Pessoas que, por algum motivo, tem a pele descamada ou descascada encontram no peeling de chocolate um grande aliado na recuperação da saúde. “Ele pode provocar em algumas pessoas uma leve descamação e em outras até maior, ou seja a pele estará sendo trocada. Peeling de chocolate é ideal para eliminar manchas  e amenizar rugas da pele e pode ser feito uma vez por mês”, afirma.

Já quem tem a pele oleosa e acneica encontra nos ácidos presentes na fórmula, controle da oleosidade e melhora da acne. A máscara permanece na pele por 20 minutos. Os resultados aparecem logo na primeira sessão, porém recomenda-se manter o tratamento” esclarece a especialista.


Serviço:

 

Dra Marcela Benez

Copacabana

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 978/1402 – RJ

Tel: (21) 2522-1598/ 25221389

Lagoa

Rua Alexandre Ferreira, 206 – RJ

Tel: (21) 2537-2611/ 2537-2108

 

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.