Fabiana Karla emagrece 20kg com método Dietkal

Data da postagem: 13/03/2018 | Nº de Visualizações: 941
Você está vendo uma matéria da coluna: Saude-e-beleza

Dieta que prioriza alimentos de baixíssimo valor calórico, as chamadas VLCD (Very Low Calorie Diet) ajudou a atriz a perder peso rapidamente.

 

Quem acompanha Fabiana Karla, 42 anos, já pode notar uma mudança no shape da atriz. O segredo de seu novo look se deve a uma dieta chamada Dietkal, que é baseada em um método de ingestão de baixíssimo valor calórico, conhecida por algumas celebridades como Dieta da Nasa ou do Astronauta, como chama Fabiana, que vem fazendo o programa desde setembro do ano passada, já tendo eliminado 20kg.

A atriz, que é mãe de 3 filhos, Samuel, de 18 anos, Laura, de 19, e Beatriz, de 20,  tem seguido à risca o método Dietkal, também conhecido por VLCD (Very Low Calorie Diet), em que a ingestão de proteínas é de alto valor biológico e o aporte de carboidratos e gorduras é muito baixo, o que resulta numa perda de peso e manutenção bem mais eficientes que os outros métodos.

Segundo a médica de Fabiana Karla, Beatriz Ohana, que é  Fellow em Endocrinologia pela Cleveland Clinic (EUA), e formada em Nutrologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Fabiana emagreceu em meio a uma viagem de duas semanas para a Europa, com muita disciplina e foco. “O método se apresenta como uma alternativa segura e eficaz para quem já passou por várias dietas sem sucesso”, afirma a médica, que vê na Dietkal uma revolução tecnológica em termos de dieta.

Com 1,65 m de altura, a atriz começou a dieta pesando 103 quilos. "Em um mês, eu perdi quase 11 quilos com a Dietkal e depois vim perdendo menos devido as minhas viagens. Até agora já perdi uns 20. É um método eficaz, brinco que é a dieta do astronauta", diz ela, explicando que o mais importante é manter a saúde e não apenas ficar mais magra. "Não me vejo bonita se estou muito magra. Já tive 60 quilos, mas me sinto hoje representando mais essas meninas que se inspiram em mim, pedem conselhos, perguntam das roupas que uso. Vivo em uma busca constante de saúde", afirma.

Abaixo a endocrinologista Beatriz Ohana explica mais sobre o método que emagreceu Fabiana Karla e outros famosos como Paulo Ricardo, Andréa Nóbrega, entre outros.

O que são as VLCDs (Dietas de Baixíssima Caloria)?
São dietas com até 800 calorias diárias. A DietKal é basicamente uma dieta rica em proteína de alto valor biológico, com pouco carboidrato e pouca gordura.

Porque é chamada dieta da Nasa, do astronauta. Como funciona?
O nome dieta da Nasa, do astronauta se popularizou devido aos produtos em forma de sachês, que misturados á água viram refeições muito gostosas já que foram elaboradas pensando no paladar do brasileiro, que é diferente do europeu. O método funciona dividido em seis fases. Como disse acima, a dieta é baseada nos sachês que viram mousses, hambúrgueres, sopas, crepes, omeletes, pizzas, brigadeiros de colher, bolos, iogurtes além de outros como barrinhas e crostines que já vêm prontos para o consumo. A ingestão de vitaminas também faz parte do programa.

Como são estas fases?

As primeiras três fases são as mais restritas. A fase 1 contém aproximadamente 600 calorias e nela são permitidos legumes e verduras no almoço e jantar, além dos produtos Dietkal  em todas as refeições. A fase 2 tem aproximadamente 700 calorias e, além dos vegetais no almoço e jantar, se inclui uma proteína animal no almoço, como carne de boi, frango, peixe ou ovos. A fase 3 possui aproximadamente 800 calorias e almoço e jantar já possuem proteínas animais com vegetais. Nas fases seguintes vão sendo incorporados carboidratos e gorduras até chegar numa dieta de reeducação alimentar.

Por que emagrece?
Porque a ingestão de carboidratos é baixa (< 50 g por dia) nas 3 primeiras fases, com isso em 24-48 horas são consumidos todos os estoques de glicogênio (açúcar) do fígado e o corpo é obrigado a quebrar a gordura para ser utilizada como fonte de energia, gerando glicose e corpos cetônicos que atuam no cérebro, reduzindo muito a fome e deixando nosso cérebro psico-estimulado, com sensação de bem estar. Esse método resulta em uma perda de peso e manutenção bem mais eficientes que dietas tradicionais. A perda de peso e gordura visceral (abdominal) é em média 3 vezes maior que em dietas convencionais, gerando uma preservação de massa magra (músculo) também em média 3 vezes maior do que em dietas tradicionais. Com isso há maior preservação da Taxa Metabólica Basal, fazendo com que o corpo queime mais energia em repouso e, portanto, mantenha mais facilmente o peso final atingido. 

Quanto peso é perdido em média?
A média de perda de peso para mulheres é entre 7-10 quilos por mês e para homens 10-12 quilos por mês.

Em quais casos a DietKal é indicada? 
A Dietkal é indicada para indivíduos com obesidade, sobrepeso, síndrome metabólica, diabetes mellitus tipo 2, pré e pós-operatórios, quando a obesidade é agravante de condições como síndrome dos ovários policísticos, infertilidade, asma, artrose, dislipidemia (aumento de colesterol e/ou triglicerídeos), hipertensão arterial, insuficiência venosa crônica de membros inferiores (varizes), úlcera de membros inferiores; é indicada também para mulheres que precisam perder peso antes de engravidarem, para pós-parto após término de amamentação, para mulheres na perimenopausa e para indivíduos refratários a outras dietas.

E para quem é contraindicada?
Para crianças e adolescentes menores de 16 anos, pessoas dependentes de drogas, álcool, com transtornos alimentares como bulimia e anorexia, portadores de alterações psiquiátricas graves como esquizofrenia, bipolaridade ou depressão grave, mulheres que estejam grávidas ou amamentando, diabéticos do tipo 1 (usuários de insulina) e idosos acima de 65 anos. Pacientes que estejam fazendo tratamento para câncer também devem aguardar a alta do oncologista. Também é contraindicada para pacientes com insuficiência hepática ou renal e portadores de doenças cardiovasculares.

Em que momento a pessoa volta à rotina normal?
A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, a partir da fase 4, para que haja uma adaptação do organismo e para que se mantenha a perda de peso. A partir disso, existe uma reintrodução gradual de alimentos até chegar à reeducação alimentar. As atividades físicas são indicadas desde as fases iniciais e vão aumentando progressivamente de intensidade e duração à medida que a dieta evolui.

Serviços:

www.dietkal.com.br 

www.drabeatrizohana.com.br

 

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.