MÉDICO DÁ DICAS PARA OBTER MELHORES RESULTADOS NA ACADEMIA

Data da postagem: 07/03/2017 | Nº de Visualizações: 104
Você está vendo uma matéria da coluna: Saude-e-beleza

Desfilar o corpo em forma é o desejo de nove em cada 10 brasileiros. Atividades como ir à praia, ao clube e até usar as roupas que irão mostrar mais o corpo tornam-se infinitamente mais prazerosas quando estamos livres das indesejadas gordurinhas. E, nesse sentido, a boa e velha academia se mostra fundamental para atingir o objetivo.

De acordo com o médico Claudio Ambrósio, Pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e com curso de aperfeiçoamento na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e Professor convidado pela Universidade da Califórnia, algumas práticas simples podem auxiliar na obtenção de melhores resultados para o corpo durante a atividade física.  “Beba mais água (10 copos ao dia); opte por alimentos integrais que irão melhorar o funcionamento do intestino, dê mais importância às boas noites de sono, aumentando a qualidade do período de descanso, sempre tenha prazer no que está se propondo a fazer e avalie as mudanças no bem-estar”, indica o especialista. 

Além das dicas já conhecidas, os tratamentos metabólicos de última geração estão ganhando espaço na busca por um organismo equilibrado e em forma. Ainda de acordo com Claudio Ambrósio, para se iniciar este tipo de tratamento é realizada uma avaliação da situação metabólica através do exame de sangue, e a partir disso podem ser definidos tratamentos individualizados incluindo a alimentação equilibrada entre outros com foco no objetivo e necessidade da pessoa.

 “Existem alguns tratamentos metabólicos que facilitam e dão retorno mais rápido e satisfatório às pessoas em sua sessão de exercícios físicos numa academia, ou na prática de esportes. Geralmente partimos do princípio de estarmos focados na melhora de um problema de saúde, como a TPM nas mulheres. A partir do momento que corrigimos os problemas identificados nos exames estaremos tirando um obstáculo para um bom resultado com os exercícios físicos”, afirma Ambrósio, acrescentando que ao identificar as necessidades de cada individuo, é possível implementar recursos que contribuem para um melhor resultado nos treinos, seja esse recurso uma alimentação, suplementação ou outros que se fizerem necessários de acordo com os exames. “Dessa forma montam-se tratamentos que contribuem para obter melhores resultados na academia (Fitness), facilitando a hipertrofia e/ou definição corporal ”, explica o médico.

Ainda segundo Claudio Ambrósio, é importante ressaltar que além de novos recursos terapêuticos, no Brasil existem exames como o "Painel Genômico" que identifica as tendências genéticas e possibilita orientar as pessoas qual o alimento que ele é geneticamente programado para absolver melhor e também qual tipo de atividade física pode trazer benefícios mais rápidos baseado na carga genética das fibras musculares de seu corpo.

 Serviços:

CARPE BARRA - Estrada do Joá, 3884, Barra da Tijuca - RJ

Tel: 21 2484-2484 / 2484-2256.

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.