REJUVENESCIMENTO IMEDIATO SEM CORTES

Data da postagem: 31/08/2017 | Nº de Visualizações: 72
Você está vendo uma matéria da coluna: Saude-e-beleza

              

 Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o segmento de medicina estética não pára de evoluir. A novidade da vez é o MD Codes™, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico JUVÉDERM®, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, em poucas horas, sem perder a naturalidade.

Esse procedimento já havia sido demonstrado no Brasil ano passado pelo cirurgião plástico Maurício de Maio e esse ano ele retornou à São Paulo, no mês de Agosto , com mais novidades e aprimoramento da técnica. O MD Codes ™ é resultado de um estudo iniciado há 20 anos pelo Dr Maurício de Maio e divulgado em mais de 40 países , ensinando e impressionando mais de 20 mil médicos pela precisão e qualidade do efeito alcançado.

A dermatologista Fernanada Sanchez, que esteve presente em São Paulo e pôde observar o novo procedimento alega que a grande inovação do MD Codes™ é direcionar o médico a avaliar a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. “Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação de JUVÉDERM® pode ser feita na região das bochechas, pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será suavizada consequentemente” explica a médica.

Segundo a dermatologista, o  preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. “A nova técnica promove aplicação controlada, com entrega de resultados altamente diferenciados. A técnica MD Codes™ pode ser aplicada nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa” explica lembrando de esclarecer que nem sempre o paciente sabe o que realmente precisa e o nosso papel é fazer com que ele compreenda quais serão as prioridades no seu tratamento”.

O MD Codes™ facilita a comunicação entre o médico e seu paciente. Além disso, por meio desse sistema, conseguimos excelentes resultados com técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, das quais o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional”, explica Fernanada que abaixo esclarece dúvidas a respeito do revolucionário tratamento.

 1-Como um paciente pode saber se necessita do MD Codes? Pacientes jovens  que estejam insatisfeitos com o formato do rosto ( querem afinar a face , alongar o queixo , realçar as maçãs do rosto ...) e que começam a apresentar os primeiros sinais de cansaço . E também pacientes com mais idade que já apresentam perda de contorno facial e flacidez.

2- Já foram divulgadas algumas imagens sobre o procedimento que impressionam os resultados. Esse método substitui o lifting (plástica facial) em alguns casos? Sim , pode substituir a cirurgia plástica em alguns casos selecionados . Mas para alcançar tais resultados , gasta-se grande quantidade de produto.  

3- É verdade que o paciente, em meia hora, está apto pra ter uma vida normal? Geralmente sim. Só é recomendado não realizar esforço físico intenso ou de alto impacto nos primeiros três dias , como nos demais preenchimentos. 

4- Pode-se dizer que hoje o MD Codes é , em termos de preenchimento, o procedimento mais moderno apresentado atualmente? Sim , pois primeiramente devemos estrututrar , tratar a flacidez de nossos pacientes , para depois preencher as linhas e sulcos .

5- Quantos médicos no Brasil estão habilitados a fazer o tratamento? É necessário fazer um curso? MD Codes é um procedimento médico . Até o ano passado éramos 500 médicos habilitados na técnica e agora em 2017 , com o retorno de Dr Mauricio de Maio à São Paulo e o início de cursos ministrados por mim e mais 30 colegas médicos pelo Brasil inteiro, esse número está aumantando gradativamente. 

6- Existe alguma contra indicação? As mesmas contra-indicações dos demais preenchimentos : doenças auto-imunes em atividade , processo inflamatório ou infeccioso em atividade ( sinusite aguda , infecção dentaria , etc) , uso de anticoagulantes, gravidez . 

7- O tratamento é caro? Não existe um preço fechado para esse tipo de tratamento. Casos complexos ,com grande perda de contorno facial podem se tornar caros pela necessidade maior de produto .Na maioria das vezes o custo é acessível.

 

Serviços:

Clínica Dermatológica  Dra. Fernanda Sanchez
Endereço: Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 – S/201 (3° andar – bloco 2) – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3566-0722/ 99612-5094
Site: www.fernandasanchez.com.br 

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.