Vegana Francesa com óleos orgânicos: uma alternativa natural e livre de formol para alisar os cabelos

Data da postagem: 10/08/2017 | Nº de Visualizações: 40
Você está vendo uma matéria da coluna: Saude-e-beleza

Os cabelos lisos e com volume controlado sempre foram a preferência das brasileiras. Prova disso é o sucesso que a escova progressiva faz desde que foi lançada no mercado. Preocupadas com a saúde, mas sem querer abrir mão da beleza, muitas mulheres estão à procura de tratamentos capilares e estéticos pouco invasivos e com menos química, indo de encontro à tendência de usar produtos orgânicos e cada vez mais naturais. 

Um tratamento capilar que é o frisson da hora e vem fazendo a cabeça de muitas mulheres na Europa acaba de aportar no Rio com o nome de Escova Vegana Francesa.  Apesar de ser importado, o tratamento é composto à base de extratos vegetais brasileiros, com diversos óleos essenciais em sua formulação como Patauá, Ucuúba e Cupuaçú. “Conheci a Vegana Francesa em Paris e fiquei impressionada com os extratos vegetais da nossa flora e seus efeitos. Ela não possuir nenhuma substância de origem animal é também interessante. Ela repõe toda a massa que o cabelo perdeu e devolve todo o PH do cabelo. Além disso, ela reduz o volume e age como reconstrutor capilar à base de extratos vegetais, hidratando e realinhando as fibras, além de selar a cutícula do cabelo proporcionando resultado imediato. As européias adotaram e já viraram adeptas a atriz espanhola Penelope Cruz e a cantora Shakira” conta a hair stylist Therezinha Andrade, introdutora do procedimento no Rio de Janeiro. 

Ela explica que o nome da técnica se dá graças aos compostos ativos desenvolvidos com matéria-prima brasileira. “As vitaminas presentes no cupuaçu são ótimas fontes de hidratação porque o óleo tem uma grande capacidade de absorção de água e é um agente emoliente, o que confere brilho e maciez para cabelos danificados. Já o  óleo de pataúa é ótimo para tonificar os fios e diminuir a queda capilar e o ucuúba repõe os nutrientes dos fios” explica. 

Ainda de acordo com Therezinha Andrade, a grande vantagem em usar um produto natural é que as chances de se desenvolver alguma alergia são minimizadas, porque os compostos são apenas vegetais. “Esqueçam a época do formol, pois além de ser ilegal e fazer mal a saúde, aos poucos destroe a fibra capilar, diminuindo em grande prorpoções a quantidade de cabelo os cabelos e ocasionando queda”, alerta.

Quanto à duração, a hair stylist  afirma que o tratamento dura, em média, de dois a três meses, mas que o tempo varia de acordo com os cuidados. "Geralmente fazemos dentro deste período, mas depende muito do tipo de cabelo, textura etc...A escova não é nociva ao couro cabeludo e nem aos fios do cabelo, então a aplicação pode ser refeita se houver necessidade", diz a consultora capilar. 

Usado por gestantes, o produto, que não é testado em animais, proporciona controle ao volume excessivo, protege, condiciona, trata e nutre todos os tipos de cabelos, em uma única aplicação, garante a especialista. 

O passo-a-passo é simples: em primeiro lugar, é preciso lavar os fios, depois secá-los completamente, para aplicar o produto, da raiz às pontas, com ajuda de um pente fino ou com as mãos. “A Vegana Francesa precisa agir por 30 minutos depois de aplicado. Posteriormente é lavar bem o cabelo, secar e passar a prancha. O processo está concluído”, finaliza Therezinha Andrade.  

O procedimento custa a partir de R$300,00. 

 

Serviços:

There’s Hair

Rua Siqueira Campos 53 – Gr 401 – Copacabana

www.therezhair.com.br

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.