Turismo Gay – navegar é preciso

Data da postagem: 10/10/2012 | Nº de Visualizações: 850
Você está vendo uma matéria da coluna: Turismo

Voltado para o público LGBT, empresa aposta no primeiro cruzeiro de halloween com rotas e serviços diferenciados
 

Oferecer produtos e serviços voltados ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) pode ser lucrativo e esse mercado já desperta o empresariado. Na primeira edição, do Cruzeiro gay de Halloween, que vai de 28 de outubro à 04 de Novembro, o navio Carnival Splendor, partirá de Los Angeles, passando pelas belas praias de Cabo San Lucas e Puerto Vallarta e contará com diversas festas e entretenimentos, além de um sistema especial de atendimento direcionado ao público gay. 

Philipe Ribeiro, responsável pelo Portal Move, na Barra da Tijuca, um dos segmentos da Portal Group, direcionado para festas, e um dos responsáveis pela venda de pacotes, conta que o cruzeiro, de 14 andares, contará com diversos eventos. “As principais festas acontecem no deck da piscina, onde será montado um palco com toda a infraestrutura de luz e som apropriada para uma festa em ambiente externo. Além disso, ocorrerão festas na boate e shows no teatro. Entre as atrações, apresentações de Deborah Cox, Patti Lupone, Idina Menzel, Roseanne, Jennifer Hudson, Chita Rivera, e Joan Rivers”, aponta o diretor da portal Move que ainda complementa “A data da grande festa de Halloween não foi divulgada. Os passageiros só ficarão sabendo, após o embarque, quando receberem o programa de viagem”, diz.


Além das festas os passageiros poderão optar por outros entretenimentos como o Cassino "Royal Flush", Night Club, Spa – o maior de todos os navios da Carnival-, Sports Deck - Mini golf, quadra poliesportiva e pista de corrida- , Academia e Toboáguas.

“O cruzeiro é mais uma forma de diversão para o público LGBT que ainda sofre uma carência de diversão. Há, ainda, pouco espaço nas áreas de turismo e eventos para gays. O evento atenderá à todas as exigências e peculiaridades desse público que ainda encontra uma certa precariedade no serviço direcionado”, diz o diretor afirmando que o público alvo do cruzeiro ainda não tem muita opção para recorrer quando querem viajar, realizar festas, ir a eventos por conta de preconceitos.

“O mercado está começando a se expandir. Hoje estamos focamos neste primeiro cruzeiro gay de Halloween. Serão oferecidos serviços diferenciados e de alto padrão”, conta Philipe que ainda completa que a maior carência do mercado gay, atualmente, é no atendimento, principalmente no comércio. “É comum os homossexuais passarem por situações constrangedoras. Por isso, os empresários devem investir no treinamento de seus funcionários. Não precisa de tratamento especial. Basta ser igual, independentemente do sexo. Quem souber atendê-los bem pode levar vantagem competitiva. O mercado tem de fazer isso e não pendurar uma bandeirinha colorida do lado de fora”, diz Philipe que complementa “O mesmo deve ocorrer numa agência de viagens. Oferecer cabine dupla, cama de casal, roteiro gay, enfim, mas sempre com cuidado”, aponta. De acordo com a organização do evento, com base em dados da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, os homossexuais no país são, aproximadamente, 18 milhões de pessoas e gastam, em média, 30% a mais do que os héteros.

O pacote do cruzeiro, para quem parte do Brasil, custa a partir de U$1.800,00, incluindo passagens área e marítima, translado e seguro viagem, e pode ser parcelado. 

Serviços:
Av. das Américas, 700, Lj 210 D – Shopping Cittá América
Tel.: 2132-8440 / 2132-8442 

Compartilhe este materia:

Deixe seu comentário:

Curta você também nossa página no facebook

Acesse nossas redes sociais

Rua Domingos Ferreira, Nº102/501 - COPACABABA - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2135-0977 / 3093-2024
Copyright © 2012 - Cariocas "o jornal que é a sua praia" | Todos os direitos reservados.